Apoiadores
Cenários Transformadores para a Educação Básica no Brasil 2032
Alerta Democrático
Cenários da Sociedade Civil no Brasil em 2023
Transparência

Desde 2013 o Instituto Reos é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e divulga anualmente seu resultado financeiro. Saiba mais sobre as finalidades do Instituto e sobre as receitas e despesas realizadas em 2014 fazendo o download das apresentações ao lado.

Como Fazemos
icone_grupoatores_laranja CONVOCAMOS GRUPOS DIVERSOS DE ATORES.
Mapeamos os atores envolvidos e relevantes no tema a ser endereçado.
A partir deste mapeamento realizamos uma convocação para que participem de diálogos estruturados. Estamos convictos de que para atuar com problemas sociais complexos a diversidade de perspectivas, assim como a criação de um microcosmo do sistema é fundamental.
icone_desenvolvimento_laranja DESENVOLVEMOS PROCESSOS E CAPACIDADES.
Desenhamos e colocamos em prática processos de curta, média e longa duração que gerem um impacto positivo no sistema trabalhado. Organizamos e facilitamos oficinas para que os atores se encontrem presencialmente e dialoguem de forma criativa. Nosso trabalho é inspirado em diversas tecnologias sociais tais como Planejamento de Cenários Transformadores, Laboratórios Sociais, Design Thinking, Pensamento Sistêmico e outras. Entendemos que tanto capacidades individuais como as relações entre atores são fundamentais para trabalhar em ambientes complexos.
icone_comunicar_laranja COMUNICAMOS O CONHECIMENTO GERADO.
Publicamos o conhecimento desenvolvido em nossos projetos, contribuindo para a reflexão e aprofundamento de questões atuais complexas.
Quem Somos dos projetos

O Instituto Reos é uma associação sem fins lucrativos, fundada em julho de 2013 com o objetivo de contribuir ativamente para o diálogo aprofundado sobre desa os sociais complexos no Brasil.

Trabalhamos em parceria com organizações da sociedade civil, empresas, entes públicos, academia e agências internacionais, contribuindo para que equipes de diversas partes interessadas trabalhem juntas para avançarem nos nossos problemas sociais mais complexos.

O Instituto Reos está ligado a uma rede global de atores, localizados em Cambridge (Massachusetts), Genebra, Haia, Johannesburgo, Melbourne, Montreal, São Paulo e Sydney. Para saber mais sobre a Reos Partners acesse www.reospartners.com